O defesa-esquerdo foi o único dos três jogadores do FC Porto a ser utilizado pelo selecionador do Brasil
Corpo do artigo
Wendell foi titular e cumpriu os 90 minutos do Inglaterra-Brasil, partida de carácter particular que a seleção canarinha venceu, por 1-0, no Estádio de Wembley. O golo decisivo foi marcado por Endrick, poucos minutos depois de ser lançado na segunda parte do jogo que teve realizado em Londres.
Ao contrário de Wendell, Pepê e Galeno não jogaram.
O jovem prodígio Endrick, de apenas 17 anos, estreou-se a marcar pela seleção, num encontro arbitrado pelo português Artur Soares Dias, em que os dragões Pepê e Galeno não saíram do banco de suplentes.
Galeno falhou, assim, a estreia com a camisola do Brasil, numa partida em que Dorival Júnior lançou pela primeira vez na canarinha o guarda-redes Bento, os defesas Fabrício Bruno e Beraldo, o médio João Gomes e o jovem avançado Savinho, de 19 anos.
O único golo da partida foi apontado por Endrick, aos 80 minutos, na recarga a um remate de Vinícius, defendido pelo guarda-redes inglês.
O Brasil voltou, desta forma, a vencer um jogo, mais de seis meses após o último triunfo, no Peru (1-0), em 13 de setembro, período no qual somou um empate com a Venezuela (1-1 em casa) e derrotas com Uruguai (2-0 fora), Colômbia (2-1 fora) e Argentina (1-0 em casa), em encontros de qualificação para o Mundial2026.