Jogo entre os Países Baixos e a Hungria na Liga das Nações esteve interrompido para assistência médica a Ádám Szalai, que se encontra estável num hospital após se ter sentido mal no banco de suplentes
Corpo do artigo
O jogo deste sábado entre os Países Baixos e a Hungria (4-0), da Liga das Nações A, foi suspenso nos minutos iniciais após um elemento da seleção húngara, o adjunto Ádám Szalai, se ter sentido mal no banco de suplentes.
Após um período de muita tensão no estádio, devido ao desconhecimento da gravidade da situação, o antigo avançado foi transportado para um hospital de Amesterdão, encontrando-se estável.
No entanto, ainda antes dessa atualização sobre o seu estado de saúde, o jogo foi retomado com a marcação de um penálti a favor dos neerlandeses, após intervenção do VAR.
Wout Weghorst foi chamado à cobrança e não vacilou, abrindo o marcador, mas o que deu que falar foi o seu festejo efusivo, com um deslizar de joelhos no relvado, isto apesar do susto vivido pelo adversário momentos antes.
Vários internautas reagiram a esse festejo com críticas nas redes sociais, numa opinião partilhada por Wesley Sneidjer, antigo internacional pelos Países Baixos e atual comentador, que apontou: “Quando marcas e festejas assim... dá-me a volta ao estômago. Um pouco de moderação teria sido apropriado”.
Veja o golo e festejo de Weghorst [vídeo - X/@DonnetteP76590]: