Avançado do Manchester United tocou na mítica placa de Anfield, estádio do Liverpool. O momento não agradou aos adeptos dos red devils e o neerlandês justificou quer apenas queria irritar Van Dijk, jogador dos reds e da seleção dos Países Baixos.
Corpo do artigo
Wout Weghorst, avançado cedido pelo Burnley ao Manchester United, protagonizou um momento curioso antes do encontro com o Liverpool, da ronda 26 da Premier League. Antes de subir ao relvado, tocou na placa onde se pode ler "this is Anfield", uma espécie de amuleto para os jogadores dos reds.
O momento valeu críticas por parte dos adeptos do United ao avançado dos Países Baixos e a goleada (7-0) sofrida não ajuda. A imprensa inglesa chega mesmo a recordar que o jogador, no passado, revelou ter uma simpatia pelo Liverpool.
Face a esta polémica, o jogador dos red devils recorreu às redes sociais para se justificar: "Normalmente, eu não reajo aos assuntos que são falados nas redes sociais e na comunicação social, mas neste caso tive de falar por causa dos fantásticos adeptos do Manchester United que são muito importantes para mim. Então tive de vir clarificar o vídeo que tem estado a circular. Sei da seleção nacional [Países Baixos] que o Virgil [Van Dijk] toca sempre na placa e a única intenção que tive foi impedir que ele tocasse para tentar irritá-lo antes do jogo. Desde criança que sou adepto do Twente e tenho muito orgulho em jogar agora no Manchester United. A minha dedicação a este clube incrível nunca pode ser questionada."
"Domingo foi um dia terrível para nós. Estamos a fazer de tudo para melhorar. E vamos dar a volta à situação e atingir os nossos objetivos para esta época", acrescentou Weghorst.
Veja o vídeo:
15959058
15960576