Wayne Rooney não desiste de Hojlund: "Só precisa de marcar o primeiro..."
Avançado do Manchester United não marca desde dezembro, mas a antiga estrela dos "red devils" não perde a confiança na sua capacidade
Corpo do artigo
Wayne Rooney saiu esta segunda-feira em defesa de Rasmus Hojlund, avançado do Manchester United, treinado por Rúben Amorim, que tem atravessado uma grande seca de golos, não marcando desde dezembro.
Após o avançado dinamarquês, de 22 anos, ter ficado novamente em branco no empate de domingo com o Arsenal (1-1), no qual foi lançado aos 76 minutos, a antiga estrela dos “red devils” garantiu que Hojlund só precisa de marcar um golo para recuperar o seu melhor nível.
“Quando és um avançado do Manchester United e não estás a marcar golos, há muita pressão e muitas pessoas a falar sobre ti. [Questionam:] ‘Será que és capaz disso no Manchester United?’. Penso que o melhor para ele é simplificar e obviamente fazer as corridas para a área de forma mais simples possível. Tens de correr”, começou por aconselhar, em direto para a BBC.
“Tens de simplificar o jogo, receber a bola, passá-la, chegar à área, receber a bola na profundidade e chegar à área, colocando-te na melhor posição para marcares golos. Em nove vezes em dez, estás dependente dos teus colegas de equipa para que te deem oportunidades, colocando a bola na área ou nas costas [dos adversários]. Talvez ele não esteja a fazer isto, mas também não tem tido esse serviço ultimamente. Mas eu tenho fé nele, penso que é um bom jogador e que trabalha arduamente. Acho que só precisa de um golo e, mal o consiga, os outros vão começar a vir”, completou Rooney.
Contratado à Atalanta em 2023 por mais de 70 milhões de euros, Hojlund soma sete golos e uma assistência em 37 jogos disputados esta época pelo United.