Watkins, herói da Inglaterra: "Juro pela minha vida e pela dos meus filhos que disse..."
Declarações de Ollie Watkins, herói da Inglaterra na meia-final do Euro'2024 frente aos Países Baixos, ao marcar o golo que deu o apuramento para a final da prova
Corpo do artigo
"Juro pela minha vida e pela dos meus filhos que eu disse ao Palmer: 'Vamos entrar e tu vais assistir para o meu golo'. Sabia que, assim que ele pegasse na bola, ia passar para mim. Quando a bola entrou no canto inferior, foi a melhor sensação de sempre", afirmou no final da partida Ollie Watkins, herói da Inglaterra na meia-final do Euro'2024 frente aos Países Baixos, ao marcar o golo que deu o apuramento para a final da prova, num triunfo por 2-1.
"Temos esse fator de recuperação quando estamos a perder por um golo. Nunca desistimos. Foi mais um jogo e estamos prontos para Espanha", acrescentou o jogador do Aston Villa.
"A quantidade de pessoas que me enviaram mensagens hoje a dizer que eu ia marcar o golo da vitória foi inacreditável. É óbvio que o colocaram no universo. Espero que possam fazer o mesmo no domingo, e talvez me dêem os números da lotaria. A final? A Espanha é uma grande equipa. Tem um plantel muito forte, como nós. É o jogo mais importante das nossas vidas, mas por agora queremos festejar isto", prosseguiu, finalizando a recordar golo de novo: "Assim que Cole se virou, eu fiz a desmarcação; sabia o que estava para vir. Acho que nunca tinha batido numa bola tão certeira. Nunca pensei jogar num Euro com a Inglaterra, mas trabalhei muito para chegar a este ponto."
Um golo do suplente Ollie Watkins, já nos minutos finais da partida, selou o triunfo dos três leões, finalistas vencidos da edição de 2020, depois de Harry Kane, aos 18, de penálti, anular o tento inicial do neerlandês Xavi Simons, aos sete.
Na final, marcada para domingo, pelas 21:00 locais (20h00 em Lisboa), no Estádio Olímpico de Berlim, a Inglaterra defronta a Espanha, que na terça-feira bateu a França por 2-1 e procura repetir os títulos de 1964, 2008 e 2012.