Walter emagreceu 42 quilos e mostra treinos no ginásio: "Sou inspiração para muita gente"
Avançado ex-FC Porto tem, assume, "compulsão alimentar", mas está a ser bem sucedido na sua luta contra o problema. Espera voltar ao ativo em breve
Corpo do artigo
A carreira e a vida de Walter, antigo jogador do FC Porto, tem sido feita de altos e baixos e quase sempre de excesso de peso.
Agora que emagreceu 42 quilos num ano (passou de 137 para 95 quilos), emocionou-se ao ver uma fotografia do ano passado.
"Muita gente dá-me força, até adeptos de clubes rivais onde joguei. E tudo isso serve como motivação. Sei que viro inspiração para muita gente que tem esse problema de compulsão alimentar e, por isso, procuro a cada dia adequar-me, ter limites com a minha alimentação para alcançar os objetivos. Eu sou muito feliz pelo que já conquistei até aqui. Certo dia, eu acordei, vi uma foto minha e disse: 'Preciso mudar isso, tenho que cuidar de mim, da minha saúde. Preciso voltar a jogar em grande nível'. Sei que tenho potencial para isso. Não conseguia dormir, não respirava bem, faltava-me o fôlego... Ali, foi a virada de chave gem na minha vida. Por isso, sei que vou dar a volta por cima", afirmou ao Globoesporte.
Walter acredita que ainda vai voltar a jogar este ano: "O maior problema agora é o ritmo de jogo. Preciso ter oportunidade para entrar em campo, jogar, ter minutos, ajudar a minha equipa, aos meus companheiros. A questão física estou a trabalhar diariamente, sei que preciso melhorar a musculatura, mas a qualidade tenho consciência que eu tenho. Eu tenho algumas coisas encaminhadas. Até o começo da próxima semana devo definir o meu futuro. Mas estou confiante, sim, que volto a atuar muito em breve. Tenho treinado a parte física no ginásio, tenho aulas seis dias por semana, reduzi o meu peso de 137 para 95 quilos. Graças a Deus, as coisas estão a caminhar e espero voltar o mais rápido possível."