Walter foi suspenso por doping em 2018 e no domingo terminou a suspensão. O avançado pode agora voltar a competir.
Corpo do artigo
Walter, avançado do Athletico Paranaense, assinalou nas redes sociais o fim da suspensão por doping, que o tiraram dos relvados no último ano e meio. O brasileiro jogou pela última vez a 24 de novembro de 2018, na vitória do CSA - clube que representava na altura - sobre o Juventude, na Serie B.
A suspensão do ex-FC Porto terminou no domingo e o jogador já pode voltar a competir. O momento foi assinalado com uma fotografia e um texto nas redes sociais.
"Hoje é um dia muito importante. Após dois anos suspenso, volto a ser livre para fazer o que amo, que é jogar futebol. Foram meses e meses difíceis, angustiantes... Várias tentativas de liminar para voltar a atuar, tentativas essas vãs. Mas acredito que tudo tem um propósito, apesar do sofrimento de ser impedido de fazer o que sei fazer com excelência. Foram muitas aprendizagens durante essa jornada dolorosa. Trago comigo experiências ímpares, e sei que conseguirei sempre sobressair a qualquer dificuldade... Deus sempre foi justo comigo, jamais me desamparou, pelo contrário, me fortaleceu dia pós dia. Obrigado a todos vocês que continuaram a acompanhar e a torcer pelo meu retorno", escreveu no Instagram.
https://www.instagram.com/p/CCTNB6TJ8Fi/?utm_source=ig_embed
No entanto, de acordo com a imprensa brasileira, o contrato de Walter, 30 anos, termina já a 6 de agosto, o que significa que o regresso à competição é ainda incerto.