O lateral direito do Manchester City salientou o "empurrão" que o médio belga deu à equipa quando foi lançado contra o Newcastle, num jogo que decidiu com um golo e uma assistência
Corpo do artigo
Kyle Walker, lateral direito do Manchester City, considerou na segunda-feira, na gala dos prémios The Best, que Kevin De Bruyne “está no mesmo patamar” de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
Questionado sobre o regresso de lesão do médio belga, o defesa inglês salientou o “empurrão” que De Bruyne deu ao City após ser lançado no jogo frente ao Newcastle (3-2), no sábado, em que registou um golo e uma assistência decisiva.
"Acho que só há certos jogadores, como Messi e Ronaldo, que se pode dizer que estão no mesmo patamar do que o Kevin. Para mim, o Kevin entra nesse patamar. Quando ele entrou em campo contra o Newcastle, sentimos aquele empurrão, aquela energia e aquele entusiasmo. Ele deu-nos um empurrão e o Kevin está no seu melhor quando está com a bola, a fazer passes que nem sequer pensamos que são visíveis”, elogiou.
De Bruyne foi incluído no Onze do Ano da FIFPro pela quarta vez consecutiva, isto depois de uma época em que foi fulcral para a conquista do primeiro triplete (Liga dos Campeões, Premier League e Taça de Inglaterra) da história do Manchester City, com 10 golos e 26 assistências em 49 jogos disputados em todas as competições.