Florentino deixou o Benfica e é reforço do Mónaco.
Corpo do artigo
O Mónaco oficializou na manhã desta sexta-feira a contratação de Florentino por empréstimo do Benfica. O médio português, 21 anos, não contava para Jorge Jesus e ruma agora aos monegascos para tentar jogar com mais frequência.
"Estou muito feliz por ingressar no Mónaco e ter a minha primeira experiência no exterior. Esta nova etapa representa para mim uma grande oportunidade de descobrir um novo horizonte futebolístico numa das cinco grandes ligas, mas também e sobretudo de continuar a minha progressão dentro de um clube de grande ambição e exigências elevadas", disse o jogador.
Paul Mitchell, diretor desportivo do Mónaco, garantiu ainda que "Florentino corresponde em todos os pontos" ao perfil de jogador que o clube do Principado procurava e que o português vai "trazer ainda mais concorrência ao meio campo".
Já Oleg Petrov, Vcce-presidente e CEO, falou num jovem "com uma experiência de alto nível adquirida no Benfica, uma referência no futebol europeu" e cuja chegada permite "dar uma força extra ao plantel, com o objetivo de reforçar a sua complementaridade e competitividade."