Abel Ferreira falou da gastronomia brasileira e comparou com a portuguesa, dizendo o que gosta mais numa e noutra.
Corpo do artigo
Após cinco meses no Brasil, Abel Ferreira já teve a oportunidade de conhecer melhor a cultura brasileira e também a gastronomia. A experiência tem sido positiva, mas o peixe e o vinho português superam o brasileiro...
Numa entrevista à GloboEsporte, o treinador do Palmeiras falou sobre o culinária dos dois países e admitiu também que, agora que está em Portugal, tem comido muito pão e, por isso, quando regressar ao Brasil vai estar "mais gordinho".
"Faceta de cozinheiro? Tenho, mas é fraca [risos]. Posso dizer que estive um mês confinado, na Grécia, e só saía para comprar comida. Voltava para casa e fazia um arroz de ervilhas com cenoura, um peixe fácil de fazer... Adoro um peixe grelhado, com batatinha ao lado. O bacalhau em Portugal está ao nível da picanha no Brasil: cá é boa, mas a daí...", admitiu.
"Vocês têm um pequeno-almoço maravilhoso. Sumo de tudo: manga, goiaba, caju... Gosto muito de tapioca. É maravilhosa, gosto da doce e da salgada. E gosto muito de banana com mel. Também gosto muito do vosso feijão. E fazem saladas muito, muito boas. Em relação ao peixe, acho que nós somos melhores, mas na carne vocês são muito bons. O nosso vinho é melhor, não fiquem chateados. Mas, em compensação, os vossos sumos são espetaculares, além da água de coco. Para vocês é algo banal, mas para mim é uma delícia beber uma água de coco gelada", contou o português, que não dispensa um bom vinho maduro.
"Vou chegar mais gordinho aí. Como muito pão aqui em Portugal. Também gosto de um bom vinho maduro português, é muito bom", disse ainda.
Pelo Verdão, Abel venceu a Taça dos Libertadores e a Copa do Brasil.