Aterragem inesperada, ocorrida duas horas após levantar voo em Reiquiavique, foi feita por prevenção. Federação Alemã de Futebol tranquilizou
Corpo do artigo
O avião que transportava a seleção alemã, que embarcara na Islândia após o jogo com a congénere local relativo à qualificação para o Mundial'2022, teve que aterrar de emergência em Edimburgo, capital da Escócia, devido a uma avaria técnica.
Duas horas após levantar voo em Reiquiavique (2 horas da madrugada desta quinta-feira), o piloto da aeronave, que tinha como destino a Frankfurt, necessitou de fazer uma curva abrupta entre Dundee e Arbroath e aterrar na principal cidade escocesa.
Já com a 'Mannschaft' em solo, a Federação Alemã de Futebol informou que a comitiva germânica, que vencera confortavelmente a Islândia por 4-0, aterrou de emergência por prevenção. "Segurança em primeiro lugar. Paragem segura como medida de precaução em Edimburgo. Estão planeadas viagens individuais. Está toda a gente bem", lê-se no Twitter.
O avião que fazia a ligação entre Reiquiavique e Frankfurt, entretanto interrompida forçosamente, não mais voltou a descolar de Edimburgo e os futebolistas alemães, assim como os membros técnicos, fizeram voos diferentes para os respetivos destinos.