Corpo do artigo
Estrela do boxe e uma das principais figuras do desporto britânico, Anthony Joshua voltou a mostrar a sua admiração pelo português Cristiano Ronaldo, de quem é amigo - encontraram-se no início do ano no Dubai -, mas os elogios ao craque valeram-lhe... críticas.
Ao "The Telegraph", Joshua destacou a forma como CR7 tem lidado com as acusações de que foi alvo nos últimos tempos: a alegada violação a Kathryn Mayorga e a fuga aos impostos em Espanha.
"É o meu herói desportivo. Sempre disse que as únicas coisas que te podem f**** enquanto atleta são as mulheres e os impostos. Ele já foi f***** por ambas e continua aí a sorrir e a ser forte. Precisas de ter força mental e ele já o demonstrou. É um homem de família, mas continua a ser dedicado naquilo que faz. Tem o aspeto desportivo de um lado e o familiar do outro, e consegue um equilíbrio entre as duas coisas. Tem tudo e por isso gosto dele", afirmou o pugilista de 29 anos.
Por causa destas declarações choveram críticas ao pugilista britânico por estar a desvalorizar o alegado crime de abuso sexual. Katie Russell, porta-voz da "Rape Crisis England and Wales", considerou "desrespeitoso fazer piadas sobre alegações ou casos de violência sexual ou abuso em qualquer contexto".