Sérvio bisou no triunfo por 3-2 frente ao Empoli.
Corpo do artigo
A Juventus prossegue o bom momento na Liga italiana de futebol, vencendo em Empoli por 3-2, na 27.ª jornada, e reforçando o quarto lugar na tabela, a sete pontos do líder AC Milan.
Depois de um início de época com sinal negativo, a Juve não perde para o campeonato há três meses, com uma sequência de 13 jogos a ganhar ou empatar, e continua com ambições na Taça de Itália e Liga dos Campeões.
Na era pós-Ronaldo quem brilha mais é o sérvio Dusan Vlahovic, que a Velha Senhora contratou à Fiorentina - marcou mais dois golos, o que lhe permite chegar aos 20 e ultrapassar Immobile, por um, na lista dos melhores marcadores.
Na classificação, a Juventus chega aos 50 pontos, distancia-se do quinto, que é a Atalanta e tem 44, e coloca pressão no terceiro lugar do Nápoles, que tem 54 pontos.
Os visitantes abriram o marcador através de Moise Kean, hoje titular no lugar de Alvaro Morata, com um grande cabeceamento aos 32 minutos, a passe do francês Adrien Rabiot.
Reagiu rápido o Empoli e empatou o jogo o polaco Szymon Zurkowski, aos 39 minutos, a tirar partido das más marcações defensivas adversárias, num canto.
Depois, Vlahovic desequilibrou, com dois golos - um imediatamente antes do intervalo, o outro aos 63 minutos, a passe de Alvaro Morata, entretanto lançado na equipa.
O Empoli ainda 'encurtou distância' aos 75, com o golo de Andrea La Mantia, mas não conseguiu mais que isso.
Também este sábado, o lanterna vermelha Salernitana conseguiu pontuar, ao impor um empate a um golo na receção ao Bolonha.
14630087