"Viverei e morrerei com a dieta paleolítica. Faço-a pela saúde e não pelo futebol"
Declarações de Marcos Llorente, jogador do Atlético de Madrid
Corpo do artigo
Marcos Llorente, médio do Atlético de Madrid, pratica a dieta paleolítica e, no programa "El Larguero", da Cadena SER, explicou em que consiste, garantindo que a fará para sempre.
"A dieta paleolítica é um estilo de vida e uma forma de viver. Com isso viverei e morrerei. Faço-a pela saúde e não pelo futebol. Tenho a certeza de que, quando terminar a minha carreira, continuarei a cuidar de mim da mesma forma ou até melhor do que faço agora", começou por dizer o jogador.
"[a dieta] Consiste em comer o que se comia no Paleolítico, eliminar todos os alimentos ultraprocessados, nem sequer olhar para eles. E também os cereais. Tudo o que é massa, pão, trigo, arroz, está de fora, assim como os laticínios. Queijos só os de alta qualidade. Eu como de tudo: carne, peixe, ovos, vegetais, carboidratos como batata doce e mandioca", afirmou Llorente, que também falou sobre a eliminatória com o Borussia Dortmund, nos quartos de final da Liga dos Campeões:
"Preocupo-me pouco com o rival, apenas o suficiente. Se não estás bem, não adianta de nada. Estou mais preocupado em estar bem, concentrado e tranquilo. Confio em mim mesmo e se estou a 100 por cento é o que importa. O importante somos nós. Mostrámos contra o Inter que somos uma grande equipa. Temos muita vontade, é uma grande oportunidade para esta temporada. Estamos motivados. Os adeptos vão fazer com que este jogo seja especial."