Treinador português do Wolverhampton vai visitar o Bournemouth nos oitavos de final da Taça de Inglaterra
Corpo do artigo
O Wolverhampton, treinado por Vítor Pereira, vai jogar em casa do Bournemouth, também da Premier League, nos oitavos de final da Taça de Inglaterra.
Em conferência de imprensa de antevisão a esse jogo (sábado, às 15h00), o técnico português foi questionado sobre se tem o sonho de conquistar aquela que seria a quinta Taça inglesa da história dos Wolves, sendo que a última conquista deste troféu remonta a 1960.
“Neste momento o futebol mudou imenso e amanhã será uma oportunidade para avançarmos, não podemos pensar no sorteio. Temos de vencer e, na nossa cabeça, temos de avançar com a intenção de vencer o jogo e seguir em frente. Não posso falar sobre sonhos, mas se definirmos objetivos, devemos dar passos para os atingir, e este é um desses passos. É como na vida, se tiveres muitos sonhos e não fizeres nada para os atingires, não passam de sonhos”, apontou.
Ao mesmo tempo, Vítor Pereira também pediu mais concentração à sua equipa depois da derrota sofrida a meio da semana diante do Fulham (1-2), de Marco Silva, na Premier League.
“Precisamos de ser diferentes, porque os níveis de concentração [foram baixos] e não podemos começar a primeira e segunda parte a sofrer golos. É impossível, porque aqui [Bournemouth] eles castigam-te com golos. Não podemos cometer este tipo de erros e ir para lá a dormir. A equipa sabe que podemos jogar um futebol melhor, atacando o espaço e não perdendo a posição a toda a hora. Há muito a corrigir e queremos ser melhores do que no último jogo, porque cada jogo tem de ser uma lição”, concluiu.