Vítor Pereira vence e afasta-se da descida: "Não quero saber se perdemos..."
Wolverhampton esteve a perder em casa do Ipswich, mas aplicou uma reviravolta na segunda parte, com o ex-Sporting Pablo Sarabia em destaque, passando a ter 12 pontos de vantagem em relação à zona de descida
Corpo do artigo
O Wolverhampton, treinado por Vítor Pereira e com os portugueses José Sá, Toti Gomes, Nélson Semedo a titulares e Rodrigo Gomes a suplente utilizado, venceu este sábado por 2-1 em casa do Ipswich, afastando-se da zona de descida da Premier League à 31.ª jornada.
Os Wolves foram para o intervalo a perder por 0-1, após golo de Liam Delap (16’), mas aplicou uma reviravolta na segunda parte, com o ex-Sporting Pablo Sarabia em destaque, marcando aos 72’ e assistindo para o golo da vitória aos 84’, marcado por Jorgen Strand Larsen.
Graças a este triunfo, o Wolverhampton passou a ter 12 pontos de vantagem em relação ao Ipswich (32 para 20), que ocupa a primeira posição da zona de descida (18.º), com Vítor Pereira a expressar satisfação pela forma como a sua equipa reagiu à desvantagem que enfrentou.
“Estou muito feliz pelo clube, pelos adeptos e pela equipa, porque merecíamos isto. Eles marcaram primeiro, mas nós tivemos algumas oportunidades. Na segunda parte aumentámos de nível e começámos a sentir que vínhamos aqui para ganhar. Não era altura para esperar, era altura para jogar, pressioná-los e vencer o jogo. Não quero saber se perdemos, quero apenas que a minha pressione, coloque mais velocidade na bola e mude uma ou duas coisas. Este resultado aconteceu porque jogámos com qualidade na segunda parte, criando oportunidades”, enalteceu.
“Não sei se a segurança está garantida, mas vamos tentar ganhar o próximo jogo. Temos uma boa equipa, com personalidade, caráter e ligação com os adeptos. Temos jogadores para marcar golos e foi pena o golo que sofremos, mas no final estou feliz. A pressão somos nós que a colocamos, mas no final do jogo sentimos que fizemos o nosso trabalho. Tentámos ganhar o jogo e não quisemos empatar, viemos aqui com a intenção de ganhar”, completou o técnico português.