O treinador de 46 anos, recorde-se, chegou em janeiro passado ao Olympiacos para substituir o espanhol Míchel, que tinha a equipa em segundo lugar na liga grega atrás do PAOK.
Corpo do artigo
Vítor Pereira, sabe O JOGO, vai ser o próximo treinador do Fenerbahçe. O técnico português e o emblema turco já negociaram os termos do contrato, que, segundo a Imprensa local, deverá ter a duração de duas temporadas. A apresentação deverá acontecer já amanhã em Istambul. Isto apesar de a mesma Imprensa ainda ontem ter colocado mais alguns nomes - nomeadamente Luciano Spalletti e Marcelo Bielsa - em cima da mesa como possíveis substitutos de Ismail Kartal, cuja saída foi anunciada logo após o final da temporada. No entanto, o português é mesmo o eleito do diretor-desportivo Giuleano Terraneo, que recebeu carta branca de Aziz Yildirim, presidente do Fenerbahçe, para escolher o novo técnico.
No emblema sediado no lado asiático da maior cidade turca, Vítor Pereira terá como principal objetivo recuperar o título de campeão turco, depois de na época agora finda o clube onde jogam os portugueses Bruno Alves e Raul Meireles ter terminado em segundo lugar, três pontos atrás do Galatasaray de Bruma.
[destaque:4615575]
O treinador de 46 anos, recorde-se, chegou em janeiro passado ao Olympiacos para substituir o espanhol Míchel - que tinha a equipa em segundo lugar na liga grega atrás do PAOK - e rapidamente colocou o campeão grego na frente da liga sagrando-se campeão com confortável vantagem, juntando ainda a conquista da Taça a seis meses de sucesso.
Contudo, na última semana as relações entre o treinador português e a Direção liderada por Evangelos Marinakis azedaram, depois de uma viagem de Vítor Pereira à Escócia onde, de acordo com notícias publicadas na Imprensa escocesa e grega, teria ido ouvir uma proposta para orientar o histórico Glasgow Rangers. A partir desse momento, a continuidade no clube ficou afastada.