Vítor Pereira sobre Matheus Cunha: "É normal que queira lutar por títulos"
Avançado brasileiro fez um esclarecimento nas redes sociais após ter dado a entender numa entrevista que pretende sair do Wolverhampton no final da época para dar o "próximo passo" na sua carreira e "lutar por títulos"
Corpo do artigo
Vítor Pereira, treinador do Wolverhampton, reagiu esta terça-feira após Matheus Cunha ter dado a entender, numa entrevista ao The Observer, que pretende deixar o atual 17.º classificado da Premier League no final da época para dar o “próximo passo” na sua carreira e “lutar por títulos”.
“Eu tive muitas ofertas, mas não me sentiria bem se o tivesse feito [sair dos Wolves em janeiro]. Eu não podia deixar o clube a meio da época, numa situação difícil, na zona de descida. Agora, estamos perto de atingir o nosso objetivo, mas eu deixei claro que preciso de dar o próximo passo. Quero lutar por títulos e por coisas grandes. Tenho potencial”, afirmou o jogador.
Estas declarações de Cunha não demoraram a motivar reações nas redes sociais, o que levou o avançado internacional brasileiro, de 25 anos, a prestar um esclarecimento, garantindo ter sido mal interpretado.
“É assim que ganham cliques. É impossível que um jogador seja honesto numa entrevista, sabendo que tudo poderá ser interpretado da forma que quiserem”, começou por criticar, através do seu Instagram, preferindo enaltecer o agradecimento que deixou aos Wolves na tal entrevista por lhe terem devolvido a “alegria” de jogar futebol através do seu “afeto” enquanto clube.
“Claro que o ponto sobre o qual eu estava a falar eram os Wolves, para demonstrar a toda a gente o quão feliz estou por estar aqui e por retribuir todo o amor que me deram. Claro que os jogadores ambiciosos querem jogar por algo mais e colocar este clube noutro nível e claro que eu e os meus colegas de equipa iremos dar tudo para atingir esse objetivo”, garantiu Cunha, num vídeo.
Em reação a estes desenvolvimentos, Vítor Pereira alinhou-se com o discurso do seu jogador e garantiu que Matheus Cunha está totalmente focado no sucesso imediato do Wolverhampton, apesar de não saber por onde passará o seu futuro.
“Ele está comprometido. Isto é o presente, o futuro, não sei. Ele sabe do seu potencial, é um jogador de topo. É normal que tenha a ambição de lutar por títulos, é natural. Isso acontece com outros jogadores, mas o mais importante é que ele está comprometido a ajudar a equipa a atingir os nossos objetivos. No final da época, veremos”, comentou, em antevisão ao próximo jogo que terá em casa com o West Ham (esta terça-feira, às 19h45), na 30.ª jornada da Premier League.