Vítor Pereira revela que jogador pediu para sair: "Com esta energia e mentalidade..."
Declarações de Vítor Pereira, treinador do Wolverhampton, após a derrota (3-0) em casa do Newcastle, na quarta-feira, a contar para a 21.ª jornada da Premier League
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "A diferença no jogo, na minha opinião, foi que eles marcaram quando tiveram oportunidades, e nós falhámos quando tivemos oportunidades, porque tivemos talvez seis ou sete oportunidades para marcar, e contra esta equipa a jogar em casa, se não marcarmos, eles ganham confiança e marcaram três golos. A diferença entre nós e eles, na minha opinião, é que a primeira parte foi muito difícil de jogar e de ter a bola, porque eles são muito fortes a pressionar. Mas mesmo na primeira parte tivemos algumas oportunidades de golo. Na segunda parte, tivemos oportunidades para marcar. No final, eles marcaram três golos."
Três golos sofridos: "Muito difícil. Quando se começa a ter alguns riscos de marcar um golo contra esta equipa e eles contra-atacam, não é fácil pará-los porque são muito rápidos no ataque. Tentámos dar o nosso melhor, a equipa tentou estar sempre equilibrada para parar os contra-ataques, mas às vezes não é possível, não foi possível. Penso que o segundo golo foi um castigo muito duro para nós, mas no final estou orgulhoso dos meus jogadores, orgulhoso da equipa, porque tentámos tudo. Vi empenho. Vi que jogaram com espírito de equipa. Correram muito. Tentámos tudo para marcar um golo e, no final, o resultado não é um resultado que expresse o que aconteceu em campo."
Melhorar na finalização: "Acredito que um dia vamos começar a marcar as oportunidades que criamos. Hoje, o Larsen não teve sorte, porque foi um remate muito bom, e no final o guarda-redes defende. Isto é algo que temos de aumentar com este tipo de experiência. Perante este tipo de equipa, temos de ser sempre compactos, porque quando cometemos um erro, eles marcam porque têm qualidade, muita qualidade. Para nós, tentar pressionar quando devemos pressionar, tentar ser compactos quando devemos ser compactos, tentar marcar mais golos, aumentar a nossa qualidade na finalização. É este o caminho."
Condição física de Matheus Cunha: "Não sou médico, por isso tenho de respeitar as indicações do departamento médico, e eles disseram-me que não é possível para ele [jogar 90] devido à lesão. Jogou 45 minutos hoje, no próximo jogo acho que estará apto para ser titular."
Mario Lemina deixou de ser convocado: "Não posso convocar um jogador que diz não estar em condições mentais para ajudar a equipa. Ele que ir embora. Não sei o que aconteceu antes de mim, mas com esta energia e mentalidade, não preciso dele. Não tenho nada contra o Lemina e nem quaisquer problemas com ele. Disse-me que quer sair e comunicou essa decisão ao clube há um mês."