Vítor Pereira recebe Marco Silva: "Se tiveres líderes, é mais fácil comandar"
Haverá um duelo de treinadores portugueses na 27.ª jornada da Premier League, com o Fulham de Marco Silva a visitar o Wolverhampton de Vítor Pereira na terça-feira
Corpo do artigo
A 27.ª jornada da Premier League será palco de um duelo de treinadores portugueses, com o Fulham, de Marco Silva, a visitar o Wolverhampton, de Vítor Pereira, na terça-feira (19h30).
Em antevisão a esse encontro, o técnico dos cottagers, que seguem na décima posição da liga inglesa e vêm de uma derrota em casa frente ao Crystal Palace (0-2), no fim de semana, assumiu pretende ver uma reação diante dos Wolves.
“Quando tens um tipo de jogo como aquele, em que não te exibes ao nível que querias e devias exibir-te, claro que a melhor forma de [recuperar] é ter um novo jogo rapidamente. Será uma partida dura fora de casa, em que teremos de ser muito competitivos para atingirmos um bom resultado e termos também boas exibições. Queremos dificultar-lhes a vida, tal como em qualquer outro estádio deste país”, apontou.
Ao mesmo tempo, Marco Silva garantiu que não se vai focar apenas em travar a principal figura da equipa do Wolverhampton, o avançado brasileiro Matheus Cunha.
“É um jogador de topo, mas claro que, quando olhamos para os Wolves, não vemos só Matheus. Isso não seria justo para eles, porque têm vários jogadores internacionais no seu onze e plantel. Três deles são internacionais brasileiros, os laterais são internacionais e jogadores de topo e têm mais jogadores de qualidade em todos os lados. Temos também de ser realistas e ele é um jogador que, em qualquer momento, pode ser decisivo com golos e assistências. Mas não vamos apenas olhar para ele, porque isso seria um erro, mas sabemos que, se estivermos ao nosso melhor nível, seremos capazes de controlar a equipa dos Wolves e, claro, tentar castigá-los com a nossa qualidade também”, apontou.
Por outro lado, Vítor Pereira, que ocupa a primeira posição acima da zona de descida (17.ª), tendo vencido por 1-0 na deslocação ao Bournemouth na ronda anterior do campeonato, garantiu que a felicidade desse jogo já ficou para trás.
“Foi bom, mas o mais importante é o próximo jogo, contra o Fulham, que será muito importante para nós. Espero a nossa melhor versão na terça-feira. Podemos melhorar muitas coisas, marcando golos quando temos oportunidades e defendendo bem, porque vamos defrontar uma equipa muito boa, com um treinador muito bom. Eles trabalham juntos há três anos, são consistentes e têm jogadores muito bons, mas devemos olhar para nós e competir para conseguirmos os três pontos”, apelou, entre elogios ao homólogo do Fulham.
Pereira acrescentou ainda que, desde a sua chegada aos Wolves, em dezembro de 2024, encontrou grandes sinais de liderança no balneário, admitindo que isso facilita muito o seu trabalho.
“Se tivermos líderes na equipa, nós [treinadores] não precisamos de estar em cena a toda a hora. Eu gosto de dar confiança e organização aos meus jogadores para que resolvam os problemas entre eles. Quando o problema chega até mim, isso significa que eles não os resolveram, mas se tiveres líderes, é mais fácil comandar, a minha liderança torna-se mais fácil. E nós temos estes tipos de jogadores na nossa equipa”, concluiu.