Treinador português estuda prós e contras de aceitar o desafio de um clube em convulsão.
Corpo do artigo
Vítor Pereira está a analisar os prós e os contras da proposta que tem em carteira do Everton, segundo O JOGO apurou, para suceder a Marco Silva. O técnico está em final de contrato com os chineses do Shanghai SIPG, mas os toffees não são os únicos interessados e o futuro do antigo treinador do FC Porto pode até passar pela continuidade na China, segundo apurou o nosso jornal.
11597278
O SIPG apresentou a Vítor Pereira uma proposta para a renovação do contrato, tendo em conta o campeonato ganho em 2018 e o terceiro lugar deste ano. O bom trabalho realizado despertou também a cobiça da federação de futebol da China que vê no português um treinador com conhecimentos mais do que suficientes para desempenhar o cargo de selecionador. De tal forma que lhe apresentou uma proposta para pegar num cargo vago desde a demissão de Marcelo Lippi, em novembro.
Vítor Pereira não descarta um regresso ao futebol europeu e já esteve na lista do próprio Everton em 2013, mas, por não ter havido acordo, o clube avançou para Roberto Martínez como sucessor de David Moyes. Sendo a Premier League um dos campeonatos mais apetecidos para trabalhar, o técnico português pondera se este é o momento indicado de assumir um cargo num clube em convulsão que ocupa o 14.º posto, dois pontos acima da zona de descida. Se, por um lado, um bom trabalho nos toffees projetaria o seu nome, Vítor Pereira também sabe que pode sair prejudicado se não conseguir revitalizar uma equipa que iniciou a época com a ambição de ficar em lugares europeus.