Vítor Pereira foi expulso e adjunto pediu desculpas: "Não teve nada a ver com o árbitro"
Contra o Brighton, treinador dos Wolves foi expulso por pontapear uma bola de forma ostensiva
Corpo do artigo
Vítor Pereira teve no domingo uma tarde de contrastes, mais concretamente entre os 20 e os 21 minutos da receção dos Wolves ao Brighton, em partida da sétima jornada da Premier League: primeiro, a seguir a um lance que valeu um amarelo a Baleba, o treinador foi expulso com vermelho direto. Logo a seguir, porém, a sua equipa abriu o ativo através de um autogolo de Verbruggen, numa partida que terminaria empatada na sequência de um golo apontado já na parte final (86") por Van Hecke.
No fim do encontro Vítor Pereira não falou aos jornalistas, como está previsto nas regras da competição, tendo o seu adjunto Luís Miguel pedido desculpas em nome do superior hierárquico. "Quero pedir desculpas, porque o que o Vítor fez foi pela frustração do que estava a acontecer com a nossa equipa e não teve nada a ver com a outra equipa ou com o árbitro. A bola estava ali e ele pontapeou a bola. Às vezes uma pessoa pontapeia uma garrafa de água ou outra coisa qualquer. Perdemos a cabeça. Peço desculpa e o Vítor também irá fazê-lo na próxima conferência de imprensa", declarou o adjunto.
Para se perceber a atitude do português é preciso notar o contexto da equipa, posicionada na última posição da tabela, com apenas um ponto ganho à entrada desta jornada. Com os nervos à flor da pele, Vítor Pereira não se conteve face ao decurso do encontro, que mais uma vez não estava a correr como desejava. Valeu-lhe o apreço dos adeptos dos Wolves, que começaram a cantar o seu nome logo a seguir à expulsão. E o ponto conquistado, o segundo da época. Do mal o menos.
O Vítor Pereira foi expulso, saiu sob aplausos, o Wolves marcou na jogada seguinte e os adeptos cantaram: Ohhhhh Vítor Pereira #DAZNPremier pic.twitter.com/19lqy2o4aE
- DAZN Portugal (@DAZNPortugal) October 5, 2025