Depois de um percurso 100% vitorioso
Corpo do artigo
O português Vítor Pereira foi eleito o treinador de abril da Premier League, depois de ter levado o Wolverhampton a um percurso 100% vitorioso nos cinco encontros disputados no último mês.
Em abril, os "wolves" bateram West Ham (1-0), Ipswich Town (2-1), Tottenham (4-2), Manchester United (1-0) e Leicester City (3-0), garantindo matematicamente a manutenção.
As seis vitórias consecutivas, juntando o triunfo frente ao Southampton em março, eram uma marca que o clube não conseguia desde 1971, com o treinador português a superiorizar-se a Arne Slot (Liverpool), Pep Guardiola (Manchester City), Unai Emery (Aston Villa) e Eddie Howe (Newcastle), os outros nomeados.
Quando Vítor Pereira, de 56 anos, assumiu o comando do Wolverhampton, o clube estava na 19.ª e penúltima posição, com apenas nove pontos, ocupando agora o 13.º posto, com 41.
Vítor Pereira é o segundo português a ser eleito o treinador do mês da Premier League, depois de Nuno Espírito Santo, do Nottingham Forest, ter recebido o prémio em outubro e em março.
Além de Nuno Espírito Santo, que já recebeu o galardão sete vezes, entre as passagens por Wolverhampton, Tottenham e Forest, e Vítor Pereira, também José Mourinho (quatro vezes), André Villas-Boas (duas) e Bruno Lage (uma) tinham sido considerados treinadores do mês.