Triunfo por três golos sem resposta frente ao Leicester
Corpo do artigo
Vítor Pereira teve uma estreia de sonho no comando técnico do Wolverhampton. Em Leicester, a festa foi portuguesa, com um triunfo por claros 3-0 e dois golos lusos, de Gonçalo Guedes, aos 19 minutos, assistido por Nélson Semedo, e de Rodrigo Gomes, aos 36'.
Ainda na primeira parte, Matheus Cunha, assistido por Gonçalo Guedes, fixou o resultado, aos 44 minutos.
Para o Wolverhampton, que só tinha duas vitórias, foi um balão de oxigénio, embora a equipa se mantenha em zona de descida, agora em 18.º, com 12 pontos, menos dois do que o adversário de hoje, com o Leicester em 17.º.
Vítor Pereira tem o mérito de ter apostado hoje em Gonçalo Guedes, rara opção a titular para Gary O’Neill, que apenas uma vez teve o extremo português de início na Liga, bem como em Rodrigo Gomes, igualmente fora dos indiscutíveis.
De início estiveram também José Sá, Nélson Semedo e Toti Gomes, enquanto Carlos Borges saiu do banco nos instantes finais.
Nos jogos de hoje, o também treinador português Marco Silva não foi além de um nulo do Fulham (nono) em casa do Southampton (20.º e último classificado), com a equipa londrina a somar o terceiro empate consecutivo.
Outro nulo saiu da visita do Chelsea ao Everton (15.º), com os londrinos, segundos na tabela (35 pontos), a poderem ver ainda hoje o líder Liverpool (36, com menos dois jogos) distanciar-se, caso vença em casa do Tottenham.