
TOBIAS HASE/EPA
Vítor Pereira foi esta segunda-feira apresentado como treinador do Munique 1860.
Vítor Pereira foi esta segunda-feira apresentado como treinador do Munique 1860 e não esconde que a ambição é chegar à Bundesliga. "Tomei esta decisão porque vejo neste clube um grande clube que precisa de estar entre os grandes do futebol alemão. Este é um grande desafio mas eu gosto de desafios e o nosso será levar o clube até à Bundesliga. Teremos ano e meio para o fazer. No que resta da temporada, devemos criar as bases para que no próximo ano tenhamos condições para colocar este clube onde deve estar", disse o treinador português.
"Optei por este projeto porque o campeonato alemão tem características em que eu, como treinador, me enquadro perfeitamente. É um campeonato tático. Eu sou um treinador táctico, estratégico, de detalhe. O segundo escalão é muito físico e enquadra-se nas características que aprecio no futebol", explicou Vítor Pereira.
"Vamos ter tempo para analisar o plantel e tomar decisões. Queremos elevar o nível da equipa, o nosso objetivo é dominar o adversário e não ser uma equipa reativa", finalizou.
O Munique 1860 ocupa atualmente o 14º lugar do segundo escalão alemão, com 16 pontos em 17 jornadas. A prova é liderada pelo Eintracht Braunschweig, que soma 34.
