Vítor Pereira após estreia na Taça: "A velocidade é igual à Premier League"
Treinador do Wolverhampton estreou-se na Taça de Inglaterra com uma vitória sobre o Bristol City, da segunda divisão
Corpo do artigo
Vítor Pereira, treinador do Wolverhampton, estreou-se este sábado na Taça de Inglaterra com uma vitória por 2-1 em casa do Bristol City, da segunda divisão, em jogo da terceira ronda da prova.
Após a partida, que teve golos de Rayan Ait-Nouri (10’) e do extremo português Rodrigo Gomes (21’) para os Wolves, o técnico mostrou-se satisfeito com a passagem à próxima fase, assumindo ainda que, apesar de ter enfrentado um adversário de um escalão inferior, não viu diferenças na velocidade do jogo em relação à Premier League.
“Foi fantástico, fantástico, fantástico, é como se estivéssemos na Premier League. A velocidade do jogo é igual. É um jogo físico, técnico, eles têm jogadores muito bons. Isto é o futebol inglês”, começou por enaltecer, em conferência de imprensa.
“Foi uma primeira parte muito boa na minha opinião. Concedemos algumas oportunidades nos últimos cinco minutos, demos-lhes confiança e a partir de um lançamento perdemos a bola e eles marcaram. Na primeira parte, tivemos oportunidade para marcar mais golos e com um 3-0 talvez tivéssemos fechado o jogo, mas eles foram para o intervalo com confiança e nós fomos com algumas dúvidas. Para fechar este jogo, precisávamos de marcar o terceiro golo”, apontou, lamentando o único golo marcado pelo Bristol, aos 45+1 minutos, por Scott Twine.
“Na segunda parte, tivemos duas chances para marcar o terceiro golo, mas eles têm qualidade, começaram a acreditar e a nós faltou-nos qualidade para mantermos a posse de bola. Em transições, é difícil controlar o jogo. Nos momentos em que devíamos ter mantido a bola, perdemo-la e eles têm uma boa equipa. Isto é a Taça, é uma luta. Nós trabalhámos, sofremos juntos, defendemos juntos, compactos e isto é futebol, não é fácil”, defendeu, acrescentando: “Sabemos que podemos jogar a um nível melhor durante 90 minutos. É importante termos alguns dias [de treino] para sermos consistentes no jogo. Se jogarmos na segunda parte como jogámos na primeira, ficarei muito feliz. Acho que podemos aumentar o nosso nível”.