Vítor Pereira após derrota com Jorge Jesus: "Senti-me um palhaço no circo"
Treinador do Al Shabab não poupou nas críticas à arbitragem após a derrota caseira com o Al Hilal, num jogo em que ambas as equipas tiveram uma expulsão
Corpo do artigo
O Al Shabab, treinado por Vítor Pereira e com Daniel Podence a titular, perdeu no sábado em casa por 1-2 com o Al Hilal, de Jorge Jesus e João Cancelo, num jogo da 12.ª jornada da liga saudita que ficou marcado por uma expulsão em cada lado.
Já depois de Kalidou Koulibaly ter deixado o campeão em título reduzido a dez unidades aos 44 minutos, a equipa de Vítor Pereira ficou na mesma situação aos 58’, após expulsão de Nader Al Sharari.
Com base nesse lance, em conferência de imprensa, o técnico português não se conteve nas críticas à arbitragem, dizendo que se sentiu um “palhaço” e que prefere a nomeação de árbitros locais do que estrangeiros, visando assim a atuação do turco Halil Umut Meler.
“Senti-me como um palhaço no circo e não vou explicar este assunto. Os cartões amarelos foram apenas para a minha equipa e a expulsão é incorreta. O árbitro mudou o curso do jogo ao expulsar Nader Al Sharari. A exibição da equipa, especialmente na primeira parte, foi muito boa. Dou os parabéns ao árbitro, mudou o curso do jogo. Prefiro a presença de um árbitro saudita do que de um estrangeiro. O Al Shabab faz sempre grandes jogos contra os clubes grandes, mas infelizmente o resultado cai para eles. Ninguém fala dos erros dos árbitros”, apontou.
Com a vitória, o Al Hilal mantém-se na segunda posição da liga saudita, com 31 pontos, mais seis do que o Al Nassr (terceiro, com 25), de Cristiano Ronaldo e Otávio, e a dois do líder Al Ittihad (33). Já o Al Shabab é quinto classificado, com 22, tendo também à sua frente o Al Qadisiya (25).