O PSG venceu em casa do Le Havre, por 2-0, em partida da 14ª jornada da Ligue 1
Corpo do artigo
Sem Donnaruma, expulso com vermelho direto aos 10 minutos, o PSG arrancou uma vitória por 2-0, em casa do Le Havre, na 14ª jornada da Ligue 1. O clube de Paris é líder com 33 pontos, mais quatro do que o Nice.
Destaque para novo golo do português Vitinha, que aos 89 minutos marcou o golo da tranquilidade. Mbappé fizera o 0-1 aos 23 minutos.
Danilo Pereira foi titular e Gonçalo Ramos não saiu do banco
O encontro, no qual Danilo também foi titular no PSG, ficou marcado, logo aos 10 minutos, pela expulsão do guarda-redes Donnarumma, que viu um cartão vermelho depois de ter acertado com o pé na cabeça de um adversário, quando tentava lançar os parisienses para o ataque.
Com o estreante Arnau Tenas na baliza, o PSG chegou ao golo aos 23 minutos, por intermédio de Kylian Mbappé, e ampliou a vantagem aos 89, por Vitinha, que deu o melhor seguimento a um passe de Ugarte, antigo jogador do Sporting.
O triunfo no terreno do Le Havre (nono colocado), aliado à derrota sofrida no sábado pelo Nice, atual segundo classificado, permitiu à equipa orientada por Luis Enrique reforçar a liderança da Ligue 1.
O PSG, que a meio da semana empatou com o Newcastle para a Liga dos Campeões, com uma grande penalidade que gerou polémica, lidera a Liga francesa, com 33 pontos, mais quatro do que o Nice.