Vitinha: "João Neves? É especial. Não me lembro de um 'hat-trick' desta forma"
Médio da Seleção Nacional falou esta quinta-feira em conferência de imprensa. Jogo na Arménia, de qualificação para o Mundial de 2026, no próximo sábado (17h00)
Corpo do artigo
João Neves também na corrida à Bola de Ouro: "Merece. Está nos 30 nomeados. É um miúdo especial. Fico muito feliz por ver coisas como vi neste último jogo do PSG. Não me lembro de alguém fazer um 'hat-trick' desta forma, com dois pontapés de bicicleta. Ainda por cima um médio. É de louvar. É continuar a acompanhar e tirar proveito de estar ao lado dele."
Sem leões após deixar o FC Porto: "Não vamos muito falar sobre isso [risos]. Não sei. Às vezes é sorte. Genética talvez. A preparação também conta. Hoje em dia, toda a gente é muito profissional. As lesões acabam por chegar a quem está mais propenso. Felizmente não tenho tido. Não quero falar muito sobre isto e espero continuar a não ter."
Golos marcados: "Não me queixo dos números que tenho tido, tanto em golos, como em assistências. Mesmo quando não és avançado, o futebol hoje em dia reflete-se muito em golos e assistências, e eu não gosto. É verdade que é um domínio que ainda quero melhorar e acrescentar mais. Nunca vou forçar porque irei sempre ver o que é melhor para a equipa. É um bocado o espelho do futebol hoje em dia. Pede-se golos a defesas e médios. Espero ajudar a Seleção, mas tenho tido números agradáveis."