
Vitinha
Mário Vasa
Declarações de Vitinha na antevisão do Portugal-Hungria da fase de qualificação para o Mundial'2026
Corpo do artigo
Qual seleção colocou mais dificuldades nesta qualificação? "São jogos diferentes, seleções diferentes. Nos últimos dias defrontámos uma Irlanda com um bloco muito baixo, que dificultou muito a tarefa. Não quer dizer que tenha sido a mais difícil, se calhar se tivesse de responder diria a Hungria. Por ter sido fora de casa e porque criou muitas dificuldades, marcou-nos dois golos. O ambiente lá também era difícil."
No jogo na Hungria teve de defender como defesa-central, por vezes. E teve dificuldades com o ponta-de-lança húngaro no jogo aéreo: "Sem dúvida que trouxe algumas dificuldades no contra-ataque. O golo acaba por ser numa jogada dessas. Mas nós também temos a capacidade de defender dessa forma, cabe ao míster decidir a melhor forma de defender."
Maior desafio para amanhã? "O maior desafio é fazer as coisas da melhor forma para poder ganhar. Se ganharmos, estamos praticamente apurados. Amanhã queremos criar o maior número de oportunidades, defender bem e marcar golos."
Ainda não marcou pela Seleção. Quando seria o momento perfeito? "Já amanhã. Ou na final do Mundial. Não é algo que eu force. Gostaria de marcar pela Seleção, quando tiver de ser, será. Não provoco isso. Se for já amanhã, melhor. Se for mais à frente, também ficarei contente."

