Declarações de Vitinha na antevisão do Portugal-Hungria da fase de qualificação para o Mundial'2026
Corpo do artigo
O que espera deste jogo com a Hungria? "Às vezes temos sentido mais dificuldades contra blocos muito baixos. Se bem que na Hungria, usou um bloco baixo, sempre na expetativa do contra-ataque. Estamos avisados. Sabemos o que nos pode causar."
Os elogios de Zidane: ""Se o disse agradeço. É claramente uma das referências para toda a gente no futebol, para um médio ainda mais. É sempre importante, fico contente. Tenho de continuar. Melhorar se possível."
Oficialmente terceiro melhor do mundo. Há quem diga que podia ter ido ainda mais longe. O que acha do terceiro lugar e o que mudou na sua vida? "É sempre muito subjetivo, parte sempre muito da opinião das pessoas. Estou felicíssimo, não era possível sem o trabalho dos colegas, é um cliché, mas é verdade. Supercontente e agradecido com as pessoas do meu percurso que está longe de acabar. Se conseguir melhor, ainda melhor, mas a minha vida não mudou nada. Mas contente no dia a dia. É uma satisfação individual. A família e amigos, claro, muito felizes."
Maior motivação conseguir já o objetivo da qualificação? "Sem dúvida. Temos isso presente bem nas nossas cabeças. Podemos carimbar já a passagem para o Mundial. Tem sido hábito, criámos esse hábito de estar presentes, mas não é fácil. E depois fazer o estágio de novembro mais tranquilos, se bem que queremos sempre ganhar. É uma grande oportunidade para amanhã carimbar já a qualificação e vamos dar tudo."