"Quando cheguei, disseram-me que Marselha era uma cidade perigosa e complicada"
Contratado ao Braga no mercado de inverno, a troco de 32 milhões de euros, o reforço mais caro da história do Marselha ainda procura encontrar a melhor forma nos franceses.
Corpo do artigo
Vitinha, avançado português do Marselha, está prestes a terminar a sua primeira (meia) época em França, após ter sido contratado ao Braga no mercado de inverno, a troco de 32 milhões de euros, tornando-se no reforço mais caro da história do clube.
Com dois golos e uma assistência em 15 jogos disputados, o internacional sub-21 português, de 23 anos, admitiu que ainda tem muito mais para mostrar, explicando que está a compensar o facto de ter começado a dar os primeiros passos no futebol de topo de forma tardia.
"Para ser sincero, ainda tenho muito a melhorar, porque comecei tarde no Braga, quando tinha 17 ou 18 anos. Dos 18 aos 23 anos já fiz muitos progressos, mas ainda tenho muito para melhorar. O que não fiz antes dos 17 ou 18 anos, ainda posso compensar", referiu, em entrevista ao jornal Le Parisien.
"A nível coletivo, queremos atingir os nossos objetivos e trabalhar ao máximo. Individualmente, trata-se de melhorar, ajudar os meus companheiros e marcar golos. É um objetivo coletivo e individual. Gostaria de agradecer mais uma vez ao clube pela confiança que demonstrou em mim", acrescentou.
Quanto à sua adaptação ao sul de França, Vitinha garantiu que está a correr bem: "Foi muito positiva. Eu já conhecia França e Marselha. Quando era pequeno, costumava visitar os meus familiares que viviam perto de Lyon e ouvia as pessoas a falar francês. Quando nasci, o meu pai trabalhava na Suíça, por isso cresci a falar francês".
"Quando cheguei, disseram-me que [Marselha] era uma cidade perigosa e complicada. No início, estava um pouco relutante, mas com o tempo - e não sei se é verdade - vi que não era assim tão perigosa. Hoje, sinto-me muito bem em Marselha. Está cheia de gente, o que adoro, os adeptos pedem-me fotografias e isso deixa-me feliz", concluiu.
Com apenas uma jornada por disputar na Ligue 1, o Marselha já assegurou o terceiro lugar do campeonato, que permite uma vaga na terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
16457173
16454773