Declarações a O JOGO de David Castro, que esteve em destaque n'Os Sandinenses, do Campeonato de Portugal. É amigo de Vitinha
Corpo do artigo
O bom momento de forma, com nove golos e cinco assistências, tem feito de Vitinha homem da moda em Paris, envolvido por cânticos. A remontada em Barcelona fez subir a adoração. “Disse-lhe que ia marcar e ajudar o PSG a passar. Já lhe disse que o vou ver na final!”, conta David Castro. “A chegada do Luis Enrique foi determinante, a valorização da bola beneficiou-o imenso. É inteligente a jogar, acelera e pausa com à-vontade”, elogia, ciente que a saída de cena de valores desconcertantes trouxe outra arrumação.
“Sem Messi e Neymar, a equipa tornou-se mais coletiva, sem olhar a individualidades, o que obriga o Vitinha e outros a procurarem zonas de finalização. Tem marcado e assistido, é essencial e ideal para Luis Enrique, agarra a bola, não a perde e pressiona rápido para a recuperar, tal como Xavi e Iniesta”, nota David, petrificado com a rendição. “Todos o apreciam, há muitas camisolas dele. Tenho a minha, claro! É dos mais acarinhados no clube, tal como Mbappé, pelo papel decisivo. Torna-se fácil gostar dele.”
Pode ser mais-valia no Europeu
Com o Europa a bater à porta e a implicar frenesim nos jogadores e adeptos, David não duvida do papel de Vitinha.
“Será peça importante no caminho de Portugal, dando confiança com bola à equipa, fazendo aquela mistura de acelerações com pausas, juntando-se a Bruno Fernandes e Bernardo Silva, que gostam de ter a bola. Será mais-valia para nos ajudar a conquistar o tão sonhado segundo Europeu.”