Lateral argentino encontra-se cedido pelo FC Porto ao Internacional de Porto Alegre.
Corpo do artigo
A visita de Renzo Saravia ao pai, que se encontra doente em Villa de María del Río Seco (Argentina), obrigou à colocação de 22 pessoas em "quarentena absoluta", a quem foram realizados testes à covid-19, avança o diário Clarín,
O lateral, cedido pelo FC Porto ao Internacional de Porto Alegre, viajou de Buenos Aires para Córdoba com permissão especial, segundo as fontes policiais consultadas pelo jornal argentino. Saravia esteve com o pai e, desde que chegou à Argentina para cumprir o plano de isolamento social, seguiu todos os protocolos de segurança.
O problema surgiu quando vários vizinhos do pai do jogador o reconheceram e aproximaram-se da residência para cumprimentá-lo e tirar fotografias. Outros vizinhos, explica o Clarín, denunciaram Saravia por dirigir-se a um talho e partilhar uma refeição com familiares e amigos. Por esse motivo, o Centro de Operações de Emergência de Córdoba, ativou o protocolo sanitário e isolou 22 pessoas de forma preventiva.
O comissário Andrés González confirmou à imprensa que Saravia tinha permissão para circular livremente, de forma a poder visitar o pai.
12147289