Vinícius Júnior sobre o racismo em Espanha: "Conseguimos colocar três ou quatro pessoas na cadeia..."
Declarações do internacional brasileiro do Real Madrid em entrevista concedida à CBF (Confederação Brasileira de Futebol)
Corpo do artigo
Dia da consciência negra: "Sobre esse dia, é muito importante por tudo que nós passamos e por tudo também que a CBF tem feito, junto com a FIFA, junto com todos os jogadores, estamos juntos nessa luta. A intenção é que no futuro bem próximo cada vez mais a gente possa ter menos casos de racismo."
Combate ao racismo: "É sempre bom melhorar e acredito que estamos no caminho certo, porque eu jogo em Espanha, onde sofri tanto e ainda sofro às vezes, mas claro que é menos com a ajuda de todos os clubes, todas as pessoas que estão a fazer de tudo para combater o racismo, como faz a CBF. Então, tem sido algo muito importante, porque nos últimos três meses nós conseguimos colocar três ou quatro pessoas na cadeia e fazer elas pagarem pelo crime que cometeram. E isso podemos diminuir o mais rápido possível, porque até uma pessoa que é racista, eles vão ter medo de falar quando há câmaras, e isso vai diminuindo e vai afetando outras pessoas também, que vão fazer menos."
Gesto antirracismo: "Eu acho sempre que qualquer ajuda é muito bem-vinda. As pessoas pretas sofrem há muito tempo, e tem de chegar o momento em que tudo isso tem de acabar. Então a FIFA, que é um nome muito forte juntamente com a CBF, juntamente com todos os jogadores, temos essa força para combater. Então, vamos seguir juntos, firmes e fortes para aqui e no futuro bem próximo, as crianças que estão a chegar para o nosso futuro tenham uma vida melhor."