Vinícius Júnior: "Estar em Madrid? Quero fazer grande carreira como Ronaldo"
Brasileiro pretende ter vínculo com os merengues para lá de 2025, enalteceu a influência de Ancelotti na subida de rendimento e aponta à Bola de Ouro
Corpo do artigo
A atravessar a fase mais produtiva ao serviço do Real Madrid, com dez golos e cinco assistências em 17 jogos, Vinícius Júnior, motivado pelo pecúlio em 2021/22, diz querer estar ligado ao clube de forma duradoura e ficar igualmente na história.
"Todos os jogadores querem jogar aqui muito tempo. Tenho a sorte de estar aqui há três anos e quero estar muito mais. Quero fazer uma grande carreira como o Cristiano Ronaldo, como o Sergio [Ramos], como está a fazer o Marcelo... quero estar tanto tempo como eles", afirmou, em declarações prestadas ao jornal "El Larguero".
Vinícius Júnior, que nunca marcara tanto desde que chegou ao Bernabéu, reconheceu que o novo treinador, Carlo Ancelotti, foi preponderante para aumentar a influência, mas puxou o lustro aos antecessores do técnico italiano, contratado no verão.
"Não foi só o Ancelotti, foram todos: Solari, Zidane e agora o Carlo. Com ele, tenho mais confiança, mais minutos, mais tempo para fazer bem as coisas. Os três anos a treinar muito e a ter muitos minutos também ajudaram bastante. O Ancelotti deu-me a confiança que necessitava", considerou o avançado internacional brasileiro.
Cada vez mais a confirmar o estatuto de grande promessa do Brasil, e a atuar por um clube candidato a triunfar em Espanha e na Europa, Vinícius Júnior assumiu que o maior prémio individual atribuído a um futebolista é um desiderato de carreira.
"Todos os jogadores sonham ser Bola de Ouro algum dia. Eu continuo a trabalhar, tenho muito tempo para fazer muitas coisas, para dar o meu melhor e para estar bem comigo mesmo, que é o mais importante", declarou o jogador do Real Madrid.
Aos 21 anos, Vinícius Júnior cumpre a quarta temporada na equipa principal do emblema merengue, com o qual tem contrato válido até junho de 2025.