Dupla "merengue" foi substituída nos minutos finais da derrota sofrida em casa do Barcelona, que deixou os catalães a triunfo do título espanhol
Corpo do artigo
O Real Madrid disse praticamente adeus ao título da LaLiga ao perder por 4-3 em casa do Barcelona, no domingo, mas essa não foi a única má notícia que recebeu a equipa treinada por Carlo Ancelotti, que está de malas feitas para o Brasil.
Vinícius Júnior, que reencontrará o técnico italiano no “Escrete”, saiu do El Clásico com queixas e o Real confirmou esta segunda-feira que o extremo brasileiro sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, encontrando-se “pendente de avaliação”.
O jornal Marca adianta que Vinícius é uma baixa garantida para o próximo jogo com o Maiorca, da 36.ª jornada do campeonato, e que poderá mesmo desfalcar os “blancos” até ao final da época, voltando apenas no Mundial de Clubes.
Lucas Vásquez, que também foi substituído na reta final do jogo com o Barcelona, é outra novidade no boletim clínico da equipa, que já contava com Dani Carvajal, Antonio Rudiger, Ferland Mendy e David Alaba nas baixas defensivas.
O experiente lateral-direito, em final de contrato, sofreu uma lesão muscular e resta saber se voltará a jogar pelos “merengues”, onde cumpriu toda a carreira.
Recorde-se que, a três jornadas do fim da LaLiga, o Barcelona só precisa de mais um triunfo para se sagrar campeão espanhol, tendo mais sete pontos do que o Real Madrid (82 contra 75), campeão em título.