Vinícius Júnior dedica vitória a Pelé: "Espero que possamos ser campeões por ele"
Tricampeão mundial pelo Brasil está internado desde terça-feira e, de acordo com o hospital onde se encontra, continua estável e a responder bem ao tratamento para a infeção respiratória de que sofre.
Corpo do artigo
O Brasil goleou esta segunda-feira por 4-1 a Coreia do Sul, treinada por Paulo Bento, em jogo dos oitavos de final do Mundial'2022.
Após a partida, Vinícius Júnior, autor do primeiro golo canarinho, aos sete minutos, dedicou o triunfo a Pelé, que está internado no hospital desde terça-feira, devido a uma infeção respiratória.
"Que a gente possa continuar a dançar até à final. Quero mandar um forte abraço para Pelé, que está a precisar de forças. Esta vitória vai para ele, espero que possa sair dessa situação e que possamos ser campeões por ele", declarou aos jornalistas.
Refira-se que o tricampeão mundial pelo Brasil, de 82 anos, continua estável e a responder bem ao tratamento para a infeção respiratória de que sofre, de acordo com o hospital onde está instalada, em São Paulo.
15433671
Quanto à vitória, o extremo do Real Madrid considerou que a equipa está a melhorar à medida que o Mundial avança, sublinhando a cada vez maior confiança que paira no balneário.
"É normal, com o passar do tempo íamos crescer na competição. A cada jogo que passa, estamos mais confiantes e ligados. Hoje jogámos contra uma equipa que nos deu espaço e quando isso acontece é muito complicado para o adversário. Temos muitas jogadas e personalidade para fazer um grande jogo", garantiu.
O Brasil defronta a Croácia na sexta-feira (15h00), em jogos dos quartos de final do Mundial'2022. Caso vença, o conjunto canarinho vai jogar nas meias-finais contra o vencedor do jogo entre Países Baixos e Argentina.
15432463