“Vinícius é grande jogador, mas seria mais reconhecido se mudasse de atitude”
Ídolo em Barcelona, Carles Puyol falou sobre a postura do internacional brasileiro do Real Madrid dentro das quatro linhas.
Corpo do artigo
Carles Puyol, lenda do Barcelona, abordou, esta segunda-feira, à margem de um evento de padel, a atual situação desportiva do clube culé e do Real Madrid, aproveitando para expressar o seu ponto de vista sobre a atitude de Vinícius Júnior em campo, poucas horas depois de o craque brasileiro dos “merengues” ter “desafiado” Stole Dimitrievski, guarda-redes do Rayo Vallecano, para um “confronto” fora das quatro linhas.
“O Vinícius Júnior é um grande futebolista, faz a diferença e deve ser admirado em todos os campos. Vieram grandes jogadores a Camp Nou, que, apesar de serem rivais, são admirados por serem grandes jogadores. Gostaria muito de falar com ele como colega de profissão e dizer-lhe o que penso e o que sinto em relação a ele. Se ele mudasse de atitude, seria mais reconhecido. Se eu falasse com ele, dir-lhe-ia o que penso dele”, referiu.
O antigo defesa internacional espanhol, atualmente com 45 anos, falou ainda sobre as palavras que Ilkay Gundogan proferiu após o “El Clásico” de 28 de outubro, em que o Real Madrid venceu, na Catalunha, o Barcelona por 1-2. “Ele expressou o que sentia naquela altura, a sua raiva e frustração. Penso que o Barcelona não fez um mau jogo, o resultado não foi justo, mas isto é um desporto de elite e ainda para mais com o Real Madrid. Tenho a certeza de que os jogadores falaram sobre o assunto e ele terá explicado o que queria dizer. Tenho a certeza de que toda a equipa técnica e os jogadores ficaram furiosos por terem perdido esse encontro”, salientou Puyol.