Vinícius diz que Brasil tem de "repensar tudo" : "Não quero perder outra vez..."
Brasil sofreu a maior derrota da sua história em qualificações para Mundiais ao ser goleado na Argentina por 1-4
Corpo do artigo
Vinícius Júnior admitiu esta quarta-feira, após a goleada sofrida na Argentina (1-4), em jogo a contar para a qualificação sul-americana para o Mundial, que o Brasil tem de “repensar tudo” para não “perder outra vez” no torneio de 2026.
Após ter ficado em branco na derrota diante da atual campeã do Mundo, que foi a maior da história do “Escrete” em jogos de apuramento para Mundiais, o extremo do Real Madrid assumiu que a sua seleção fez uma exibição para esquecer.
“Hoje chegamos ao balneário e nem temos muito que falar. É só pensar no que fizemos dentro de campo, jogámos muito mal e a Argentina fez uma excelente partida com seu público. Nós temos de repensar tudo o que estamos a fazer. Só falta um ano para o Mundial, eu já joguei um e não quero perder outra vez”, afirmou.
“Temos de fazer muita coisa diferente e fazer as coisas boas que estamos a fazer, para se ir criando um grande plantel. Todo a gente sabe o peso desta camisola e a dificuldade de tudo... Temos de melhorar, continuar de cabeça erguida, nunca desistimos. Vamos qualificar-nos para o Mundial”, vincou.
Vinícius considerou ainda que a Argentina tem uma equipa que trabalha junta há muito mais tempo do que o Brasil, pedindo por isso paciência aos adeptos para que a sua seleção estabeleça a sua identidade de jogo.
“Acredito que a Argentina tem muito tempo de trabalho, são muitos jogadores que jogam há muito tempo juntos e ganharam o último Mundial. Estamos a tentar encontrar a nossa maneira de jogar e e criar confiança nos adeptos. O trabalho é longo e temos que continuar a melhorar”, concluiu.
O Brasil segue na quarta posição do apuramento sul-americano para o Mundial’2026 (seis vagas diretas, uma via play-off), com os mesmos 21 pontos do Uruguai (terceiro) e Paraguai (quinto), tendo à sua frente o Equador (23) e a líder Argentina (31), que já está qualificada para o torneio.