Villas-Boas recorda Chelsea com sabor amargo: "Falta de apoio foi surpreendente"
Treinador português recordou a experiência no comando técnico dos blues em 2011/12.
Corpo do artigo
André Villas-Boas trocou o FC Porto pelo Chelsea no verão de 2011, mas a experiência não correu tão bem quanto o português esperava. Apesar de garantir que os meses passados em Stamford Bridge foram "a maior experiência de aprendizagem enquanto treinador", Villas-Boas aponta algumas situações que deixaram um sabor amargo.
"O Chelsea foi a maior experiência de aprendizagem enquanto treinador. Todos os dias, em cada sessão de treino, acontecia algo de novo. No entanto, a falta de apoio do clube foi surpreendente", revelou, em entrevista ao jornal britânico The Times.
Para além das queixas de falta de apoio por parte dos blues, Villas-Boas apontou também o dedo às diferenças na política de contratações do clube durante e após a sua saída. "Naquele ano, contratámos o Raul Meireles e o Oriol Romeu, depois de me terem sido negados alguns nomes que sugeri quando cheguei ao Chelsea. No ano seguinte, o Chelsea gastou 100 milhões de libras e no ano seguinte, 110 milhões, o que mostra a diferença de abordagens", rematou.