Villas-Boas antecipa janeiro no Marselha: "O nosso mercado deve ser sobre saídas"
Técnico português prefere reestruturar o plantel do clube francês para o que resta da temporada. Mitroglou, Rocchia e Chabrolle estarão na porta de saída
Corpo do artigo
O período de inverno do mercado de transferências está a poucas semanas de se iniciar e André Villas-Boas foi, esta terça-feira, já confrontado pela Imprensa francesa sobre um eventual reforço da equipa do Marselha para o que resta da época.
O treinador português asseverou que Frank McCourt, proprietário do clube francês, "está disponível" para a aquisição de futebolistas, pelo que "não estamos proibidos de investir", mas deu a entender que prefere reestruturar o plantel gaulês.
"Não estamos proibidos de investir. Penso que o Frank está disponível se apresentarmos as coisas bem e sem dúvidas, mas o nosso mercado de janeiro deve ser sobre saídas e não sobre investimentos. Vamos tentar encontrar soluções para certos jogadores", referiu Villas-Boas. A Imprensa francesa avança que Mitroglou, Rocchia e Chabrolle estão de saída do Estádio Velódrome.
O técnico do Marselha, quarto classificado da Ligue 1, foi ainda questionado se uma eventual saída de um futebolista da equipa - invicta há seis jogos - motivará, na sequência, a contratação de um substituto para colmatar essa vaga.
"Penso que não, não tenho essa informação neste preciso momento. Vamos esperar até ao final de janeiro para ver quem vai avançar", expressou Villas-Boas, cujo clube atravessa uma débil fase financeira face à pandemia da covid-19.