Villas-Boas é assunto resolvido: a decisão tomada e um projeto que não o seduziu
Treinador português fica mais uma temporada no Marselha.
Corpo do artigo
André Villas-Boas vai ficar em Marselha mais uma época, satisfazendo assim a vontade da Direção e, sobretudo, dos jogadores, que ficaram rendidos ao trabalho desenvolvido no clube pelo técnico.
O Marselha concluiu a liga francesa na segunda posição, lugar que já não alcançava desde 2013. Aliás, desde que foi fundado, em 1899, o clube só ficou vinte vezes nas duas primeiras posições do campeonato, o que ilustra bem a importância deste desempenho recente.
O treinador português vai cumprir o segundo e último ano do contrato assinado no verão passado, quando voltou ao trabalho depois de uma pausa de ano e meio -a última equipa tinha sido o Shanghai SIPG, até novembro de 2017.
12244442
Villas-Boas, no entanto, recusou a proposta de renovação que lhe foi apresentada pelo presidente marselhês, Jaques-Henri Eyraud, de duas épocas mais uma de opção. Segundo confirmou O JOGO junto de fonte próxima do treinador, este não está mesmo interessado em renovar com o clube.
Também é certo que foi sondado pelo Newcastle para a eventualidade de assumir o cargo de um novo projecto ambicioso, mas esta vaga também não o seduziu.
O técnico vai assim jogar a Liga dos Campeões pela quarta vez na sua carreira, depois de o ter feito duas vezes com o Zenit e uma com o Chelsea.
Villas-Boas está neste momento em Portugal, com a família, numa residência que possui no norte do país.