Villas-Boas: "Contratação de Oscar significa muito para o futebol chinês"
Treinador do Shanghai SIPG diz que "o futebol chinês deveria estar grato" por o seu clube ter atraído o médio brasileiro.
Corpo do artigo
André Villas-Boas considera que a transferência de Oscar para o Shanghai SIPG é um grande passo para o futebol chinês. "O facto de Oscar ter assinado com o Shanghai significa muito para o futebol chinês. É um jogador que se junta à Superliga chinesa aos 25 anos. Isto significa que está com todo o seu potencial e tinha opções de ir para clubes de outra dimensão", afirmou o treinador português numa entrevista publicada pela Reuters.
O médio internacional brasileiro trocou recentemente o Chelsea pelo Shanghai SIPG numa transferência de 60 milhões de euros e, juntamente com Tevez e Obi Mikel, foi um dos grandes reforços do mercado chinês. A diferença é que o argentino, por exemplo, já tem 32 anos, e André Villas-Boas vê os dois nomes como contratações de perfis distintos.
"O mercado chinês normalmente atrai estrelas de 27 ou 28 anos. O futebol chinês deveria estar grato por termos conseguido atraí-lo ao Shanghai", explicou o ex-treinador do FC Porto, Chelsea e Zenit.