Villas-Boas arrasador: "Qualificação para a Liga Europa não é prémio para ninguém"

Villas-Boas, treinador do Marselha
AFP
André Villas-Boas, treinador do Marselha, diz que só quer limpar a imagem do clube na Liga dos Campeões e que uma eventual qualificação para a Liga Europa, via terceiro lugar, não é um prémio.
Que análise faz a mais uma derrota na Champions? "Acabámos por pagar caro os nossos erros e continuamos a sofrer golos assim. Damos golos aos adversários... Um pouco de má sorte numa segunda bola ou um penálti falhado pode acontecer, mas os erros continuam a suceder-se na Liga dos Campeões. Nós estamos na Champions e fazemos merda... É assim! Mas não quero tirar mérito ao FC Porto, que foi competitivo. Nos é que continuamos a ser batidos demasiado facilmente. Cometemos erros e quando queremos regressar aos jogos já é demasiado tarde."
A Liga Europa passará a ser objetivo? "A qualificação para a Liga Europa não é prémio para ninguém. Não vamos ambicionar isso como um grande objetivo porque não é. É possível, porque para isso restam os desafios com o Olympiacos e o próximo com o FC Porto... Mas não é esse o objetivo. Eu só quero limpar esta imagem que tem sido aterradora."
O que sente por perder de novo na Champions? "Não há nada a dizer. Lutámos até ao fim, procurámos o 2-1 e sofremos o 3-0. O FC Porto teve mais vontade, ganhou segundas bolas, foi mais intenso. Isto vem com a experiência, com mais jogos na Champions."
Como foi para si viver este regresso ao Dragão? "Foi um regresso difícil, mas não é o momento de falar disso. Por respeito ao Marselha e a esta derrota vergonhosa."
