Villas-Boas ambicioso na Taça: "O nosso objetivo é ganhar qualquer coisa..."
Treinador do Marselha diz que quer "chegar o mais longe possível" na Taça de França, a dois dias do jogo em casa do Tréssilac (IV divisão)
Corpo do artigo
O Marselha de André Villas-Boas é segundo classificado na Ligue 1, a sete pontos de um PSG que tem um jogo em atraso, e terá na Taça de França a maior possibilidade de conquistar um troféu esta época, depois de já ter sido eliminado na Taça da Liga.
O Olympique joga no domingo, em Limoges, contra o Tréssilac, equipa que alinha na National 2 (IV divisão francesa), e o treinador português abordou ontem o embate confessando as suas ambições.
"Quero continuar na Taça. Quero chegar o mais longe possível. Não posso dizer que é o nosso objetivo prioritário, mas é algo que nos faz sonhar. Digo frequentemente aos jogadores que no fim, quando se olha aos currículos individuais não se encontram muitos troféus. O nosso o objetivo é ganhar qualquer coisa", explicou, admitindo ter dúvidas sobre o tipo de rotação que irá fazer e se vai dar uma oportunidade a alguns jogadores menos utilizados. "Vou decidir amanhã. É difícil sabendo que o jogo seguinte é contra o Rennes [3.º classificado]", explicou.
11669092
Villas-Boas deixou também um alerta para o perigo de defrontar equipas de divisões inferiores. "Há sempre algum perigo nestes jogos. Sempre houve surpresas neste tipo de provas, mas para o Marselha só aconteceu no ano passado contra o Andrézieux. Nas taças tudo pode acontecer, mas temos de utilizar isso como motivação. A equipa sabe melhor do que eu o que sentiu na temporada passada com essa derrota."
O Marselha, recorde-se, já conquistou a Taça de França em dez ocasiões, contudo, já não ergue o troféu desde 1989.