
Moleiro, o herói do Villarreal
AFP
Triunfo por 3-2 em casa da real Sociedad
Leia também FC Porto B derrotado: "Há que continuar a puxar por estes rapazes"
O Villarreal subiu, provisoriamente, ao segundo lugar do campeonato espanhol, ao resgatar a vitória na visita à Real Sociedad (3-2), graças a um bis de Moleiro no jogo da 14.ª jornada.
A equipa do português Renato Veiga, que hoje não saiu do banco, esteve a ganhar por 2-0 em San Sebastián, permitiu o empate dos bascos pouco antes do final do tempo regulamentar, mas ainda conseguiu marcar um terceiro golo nos descontos. Moleiro foi o herói do Villarreal, ao garantir os três pontos, com um golo aos 90'+5'.
Assim, o "submarino amarelo" é, à condição, segundo classificado do campeonato espanhol, com os mesmos 32 pontos do Real Madrid, que é terceiro e visita hoje o Girona, podendo voltar para a liderança isolada.
Com o triunfo "in extremis" no País Basco, o Villarreal repõe num ponto a vantagem para o Atlético de Madrid, que é quarto, com 31, depois de, no sábado, ter derrotado o Oviedo por 2-0.
Os visitantes inauguraram o marcador aos 31 minutos, quando Ayoze Pérez apareceu entre os defesas para encostar um passe de Alfonso Pedraza. Com um remate potente fora da área, Moleiro aumentou a vantagem do Villarreal, aos 57 minutos, parecendo lançar o Villarreal para uma vitória fácil.
No entanto, os bascos nunca desistiram e, apenas quatro minutos depois, Carlos Soler, à meia volta, fez o 2-1, com um grande golo. Entrado na segunda parte, Ander Barrenetxea converteu magistralmente um livre para empatar o encontro, aos 87 minutos.
Num final frenético, as duas equipas estiveram perto de marcar, mas foi Moleiro a oferecer o triunfo aos visitantes, pouco antes do apito final. O médio vindo do Las Palmas leva já seis golos marcados na LaLiga, que é liderada, à condição, pelo Barcelona, com 34 pontos.
A Real Sociedad, que teve o luso Gonçalo Guedes em campo durante 77 minutos, é nona, com 16 pontos.

