Guarda-redes do Athletic Bilbau condena a possibilidade de um jogo da próxima edição da LaLiga ser disputado nos Estados Unidos
Corpo do artigo
Unai Simón, guarda-redes internacional espanhol do Athletic Bilbau, condenou esta quarta-feira a possibilidade de um jogo da próxima edição da LaLiga entre o Villarreal e o Barcelona, marcado para 20 de dezembro, ser disputado no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos, estando essa decisão nas mãos da UEFA.
Em declarações à imprensa espanhola, o guardião de 28 anos disse que essa hipótese seria uma “falta de respeito” aos adeptos de ambas as equipas, esperando assim que não se venha a confirmar.
“O futebol faz parte dos adeptos e, no nosso caso, dos sócios e das pessoas que nos levam até onde estamos agora. Se não fosse por eles, isto não existiria. Se o Athletic tivesse de ir para outro lugar, não vejo isso como viável, porque, mesmo que se pague a viagem e o bilhete, há muitos adeptos que não têm condições para isso. Se os fizerem ir até Miami... O futebol deve ser sempre para os adeptos. A mim, parece-me uma falta de respeito aos adeptos”, criticou.
Também o Real Madrid se opôs a esta possibilidade nas últimas horas através de um comunicado.