Reunião vai decidir a data.
Corpo do artigo
Futebolista do PAOK, o internacional português Vieirinha chegou esta semana a Portugal com o objetivo de ser operado na próxima segunda-feira ao joelho direito.
O JOGO sabe, no entanto, que a data ainda pode vir a sofrer alterações, mediante uma reunião a ter lugar esta sexta-feira entre o atleta e o cirurgião José Carlos Noronha, que irá liderar a operação, a decorrer no Hospital da Ordem Trindade, no Porto.
Vieirinha lesionou-se no passado dia 14 de abril, durante o Larissa-PAOK (0-2), saindo de campo aos 36 minutos da partida. Na altura foi avançada uma previsão de paragem por um período entre os seis e os oito meses.
Já depois disso, Vieirinha entrou em campo num jogo frente ao Levadiakos, mas apenas nos descontos, para festejar oficialmente o histórico título de campeão da Grécia. O atleta entrou em campo amparado por um companheiro e, mesmo sem conseguir andar normalmente, esteve no relvado durante uns segundos.
Capitão do PAOK, Vieirinha é um ídolo em Salónica. No último sábado, em entrevista à revista grega People, declarou: "O que não nos mata torna-nos mais fortes."
Com esta determinação, e apesar da gravidade da lesão, Vieirinha, aos 33 anos, espera voltar a competir pelo PAOK, com quem tem contrato por mais uma época.
"Um grande clube como o PAOK não merece esperar 34 anos para ser campeão. O que vivemos no último ano foi um sonho para qualquer adepto do PAOK. E eu sou um deles. Para mim, o PAOK é tudo na vida!", disse.