Vídeo de Enzo mostra cântico racista da seleção argentina. França queixa-se à FIFA
Num vídeo em direto gravado pelo ex-Benfica Enzo Fernández durante a festa do título da Copa América, vários jogadores da seleção argentina são vistos a cantarem uma música racista sobre a congénere francesa, que venceram na final do Mundial'2022
Corpo do artigo
A Federação Francesa de Futebol (FFF) vai apresentar uma queixa formal à FIFA após ter surgido nas redes sociais um vídeo gravado pelo ex-Benfica Enzo Fernández e que mostra vários jogadores da seleção argentina, durante a festa do título da Copa América, a cantarem uma música racista sobre a congénere francesa, que venceram na final do Mundial’2022.
De acordo com a agência noticiosa AFP, para além da queixa, a FFF vai exigir explicações à homóloga argentina através de uma carta, reservando-se ao direito de avançar para medidas judiciais.
Em causa está um vídeo em direto gravado por Enzo Fernández que o médio argentino corta abruptamente, numa altura em que a sua seleção começa a entoar uma conhecida música racista sobre a seleção francesa.
O caso já motivou uma reação da ministra do Desporto francês, Amélie Oudea-Castera, que exigiu uma resposta da entidade que regula o futebol mundial: “Patético. Um comportamento ainda mais inaceitável se for repetido. FIFA, alguma reação?”, comentou, nas redes sociais.
"Eles jogam pela França, mas são de Angola. Que bonitos são a correrem com transexuais. A mãe deles é nigeriana, o pai deles cambojano, mas no passaporte: francês”, é a letra completa da música em questão.
Veja o vídeo: